ConcursosES

Governo aumenta o número de vagas para o Concurso da Polícia Cívil

1 Min de leitura

O governador Renato Casagrande anunciou nesta segunda-feira (5) o aumento do número de vagas no já em andamento concurso público da Polícia Civil. Com a adição de todos os cargos, as vagas aumentaram de 173 para 448, ou seja, mais 275 vagas.

O anúncio veio após uma reunião com a Cúpula de Segurança Pública. De acordo com o governo, o investimento faz parte do atual programa pró-vida do estado, que visa reduzir a violência e a criminalidade no Espírito Santo.

O destaque é o cargo de escrivão policial de 20 para 130 vagas. Também aumentou o número de auxiliares médicos e jurídicos (de 20 para 50) e de médicos legistas, o que dobrou o número de vagas (de 15 para 30). Para o cargo de investigador policial, foi anunciado o aumento do número de vagas de 60 para 150. Para perito forense de 50 para 76 e para psicóloga e assistente social de quatro para seis vagas.

Em comunicado transmitido ao vivo nas redes sociais, o Governador indicou que, com essa adição, o quadro de funcionários perdidos será restaurado de 2014 até os dias atuais. “Gostaríamos de informar sobre o aumento do número de vagas no concurso de Polícia Civil. Graças a essas novas vagas, estamos recuperando parte do número de policiais civis perdidos nos últimos anos ”, afirmou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, disse que a restauração desta situação é fundamental para aumentar os poderes de investigação das instituições. “Com a contratação de mais policiais, certamente vamos melhorar o atendimento à população em várias delegacias estaduais e também dar mais poderes investigativos ao nosso PCES, que já faz um excelente trabalho com um alto índice de investigação criminal”, afirmou.

O delegado da Polícia Civil, José Darcy Arruda, disse que a Academia de Polícia está sendo preparada e espera começar os treinamentos o quanto antes. “Esperamos que a academia comece ainda este ano”, acrescentou.

Postagens relacionadas
ConcursosESNotíciasOportunidades

Cesan vai abrir concurso com 125 vagas e salários de até R$ 2.608

2 Min de leitura
Além do salário, os trabalhadores receberão vale-alimentação de R $ 1.200 por mês. As inscrições podem ser feitas de 9 de novembro a 14 de dezembro
Total
9
Share