MGS em parceria com Governo do Estado, abre processo seletivo com 1.100 vagas para Assistente Administrativo para atuação em todo Estado

A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A. torna pública a realização de Processo Seletivo Público Simplificado para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva, visando viabilizar futuros ingressos no cargo de Assistente Administrativo para prestação de serviços terceirizados no Estado do Espírito Santo. Todas as condições estão estabelecidas neste Edital, nas demais normas internas e na legislação aplicável.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Guia Rápido: Informações do Edital

Para facilitar seu acesso a todas as informações do Edital do Processo Seletivo, criamos um guia rápido. É fundamental a leitura completa e atenta do Edital e de todos os anexos disponíveis no portal da MGS (www.mgs.srv.br) na aba “Processo Seletivo”, bem como no site da executora da prova (www.ibfc.org.br).

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Disponibilidade de vagas por cidade

As cinco cidades que oferecem o maior número de vagas para o cargo de Assistente Administrativo no Estado do Espírito Santo são Vitória, com um total de 672 oportunidades, seguida por Serra, que disponibiliza 73 vagas. Colatina e São Mateus também se destacam, oferecendo respectivamente 56 e 61 vagas para esse cargo.

Cariacica, outra cidade de grande relevância, apresenta um total de 68 vagas disponíveis. Essas cidades concentram uma parte significativa das oportunidades disponíveis no processo seletivo, proporcionando uma variedade de opções para os candidatos interessados nessa função.

Requisitos Gerais

  • Escolaridade: Ensino Médio Completo
  • Experiência: Mínimo de 6 meses na atividade, comprovada por meio de registro de contrato de trabalho na CTPS ou declaração de Pessoa Jurídica de Direito Público
  • Conhecimento: Domínio do pacote Office e outros

Requisitos Físicos

Para o exercício da atividade, é necessário ser capaz de:

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

  • Permanecer longos períodos em posição sentada ou de pé
  • Realizar movimentos frequentes dos membros superiores, com exigência nas articulações, especialmente dos dedos e punhos.

Etapas do Processo Seletivo

  1. Período de Inscrição: Faça sua inscrição no site do IBFC (www.ibfc.org.br) até 30/10/2023. Não deixe para depois o que você pode resolver hoje!
  2. Período de Isenção: Se está difícil pagar a inscrição, fique de olho no período para solicitar a isenção do pagamento. Termina em 15/10/2023.
  3. Atualização de Dados: Se precisar atualizar seus dados cadastrais após a inscrição, siga as instruções no Edital.
  4. Data e Local da Prova: Fique atento ao site do IBFC, onde serão divulgadas a data, horário e local da prova. Normalmente, isso ocorre 20 dias após o fim das inscrições.

Resumo do Cronograma

O processo seletivo para o cargo de Assistente Administrativo no Espírito Santo tem as seguintes datas-chave:

  • Inscrições e solicitação de isenção: de 13/10/2023 a 30/10/2023
  • Divulgação dos isentos: 18/10/2023
  • Recursos contra indeferimento de isenção: de 19/10/2023 a 20/10/2023
  • Divulgação dos resultados dos recursos de isenção: 25/10/2023
  • Cadastro e upload da Avaliação de Experiência Profissional: de 14/11/2023 a 16/11/2023
  • Convocação para Prova Objetiva: 17/11/2023
  • Prova Objetiva: 26/11/2023
  • Divulgação de gabarito preliminar e questões: 27/11/2023
  • Recursos contra gabarito e questões: de 28/11/2023 a 29/11/2023

Estas são as datas fundamentais para os candidatos acompanharem no processo seletivo.

Candidatos com Deficiência

Candidatos com deficiência devem estar cientes das atribuições do cargo, preencher todas as informações obrigatórias e enviar o laudo médico dentro do prazo estipulado.

Lembramos que a Avaliação de Experiência Profissional será avaliada conforme critérios estabelecidos no Edital.

Remuneração e Benefícios

Além do salário base de R$ 1.626,02, é importante destacar que a MGS oferece aos seus colaboradores uma gama de benefícios valiosos. Entre eles, destacam-se:

a) Vale-Alimentação: Concedido de acordo com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT/MTE), proporcionando uma importante vantagem para o bem-estar dos funcionários.

b) Vale-Transporte: Oferecido para deslocamentos no transporte coletivo municipal ou da região metropolitana do município de lotação do empregado. O regime de coparticipação segue a legislação vigente, e é importante ressaltar que não há custos para deslocamentos intermunicipais.

c) Seguro de Vida em Grupo: Garantindo a segurança e proteção dos colaboradores, este benefício proporciona tranquilidade em situações imprevistas.

Outros benefícios podem ser estipulados conforme o previsto em Convenções Coletivas de Trabalho (CCT). Esses benefícios são parte do compromisso da MGS em promover o bem-estar e a segurança dos seus colaboradores, reforçando o valor que a empresa atribui ao seu capital humano.

Inscrições

Para participar deste processo seletivo, é necessário realizar a inscrição no site do IBFC (www.ibfc.org.br) no período de 13/10/2023 a 30/10/2023. A inscrição será feita de forma online.

Isenção de Taxa de Inscrição

Se você deseja participar do processo seletivo, mas está enfrentando dificuldades financeiras para pagar a taxa de inscrição, fique atento ao período para solicitar a isenção do pagamento. As solicitações poderão ser feitas de 13/10/2023 a 15/10/2023.

Que bom que você chegou até aqui! O que você achou dessa publicação?
+1
20
+1
0