Qualificar ES: 26 mil novas vagas em 13 cursos gratuitos de qualificação on-line

Foram abertas as inscrições para 13 cursos on-line gratuitos disponibilizados pelo programa Qualificar ES do Governo do Estado. São 26 mil vagas e tem oportunidade para todos os municípios capixabas e para quem quer aprender uma profissão para ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Os treinamentos são de graça.. Clique aqui para conferir edital completo.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos completos. Para cursos na área de saúde, a idade mínima é de 18 anos. Também é preciso ter acesso à internet, além de noções básicas de informática e navegação na internet.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

São duas mil vagas para cada um dos seguintes cursos: Agente de Alimentação Escolar, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, E-Commerce, Costura, Cozinha Asiática, Design de Sobrancelhas, Estratégia de Negócios, Hamburgueria, Operador de Supermercados, Recepcionista, Representante Comercial, Word e Excel. A carga horária é de 120 horas.

As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 24 de outubro, pelo site www.qualificar.es.gov.br. O candidato deve preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line. O candidato poderá realizar duas inscrições por CPF e e-mail. A classificação é feita a partir da ordem de inscrição e será divulgada no site do Qualificar ES, no dia 28 de outubro.

O resultado está previsto para ser divulgado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides) no dia 28 de outubro. As aulas começam no dia 4 de novembro e devem ser finalizadas até 21 de dezembro. Os treinamentos podem ser feitos em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Os alunos têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos. É importante lembrar que o certificado será concedido apenas para o candidato que obtiver o aproveitamento de no mínimo 60% do curso.

Em caso de dúvidas e identificando qualquer problema no cadastro ou inscrição, o candidato deverá entrar em contato com o suporte do programa, pelo e-mail [email protected].

Que bom que você chegou até aqui! O que você achou dessa publicação?
+1
1
+1
0