Aplicativo Lady Driver abre 300 vagas exclusivas para motoristas mulheres no ES

O aplicativo Lady Driver, está par chegar ainda este ano na Grande Vitória. O mesmo está cadastrando mulheres para trabalharem como motoristas. São 300 oportunidades para quem tem carteira de habilitação, na categoria B, com a observação de que Exerce Atividade Remunerada (EAR).

De acordo com a empresária Andréa Pedroni, a plataforma de transporte Lady Driver, que funciona desde 2017 em São Paulo, foi criado para oferecer mais segurança e comodidade ao público feminino, tanto para profissionais quanto as que utilizam aplicativos para se locomover.

Para fazer o cadastro, a motorista deve baixar o aplicativo, disponível para Android.
(clique aqui para baixar o aplicativo)

É necessário apresentar Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e o carro deve ter no máximo 8 anos de fabricação, quatro portas, cinco lugares e ar condicionado. As motoristas também vão precisar ter conta bancária. Além disso, a empresa vai verificar se ela não tem antecedentes criminais.

“Sabemos que muitas mulheres tiveram que abrir mão da sua independência financeira durante a pandemia, muitas por conta dos filhos estarem em casa, longe da escola, e outras perderam os seus empregos, assim o Lady Drive é uma oportunidade para que elas sejam reinseridas no mercado de trabalho e possam voltar a atuar como provedoras ou colaboradoras do sustento familiar”, pontuou Andréa.

A forma de remuneração das motoristas é um dos diferenciais do aplicativo. O pagamento à condutora se inicia a partir do momento em que aceita a corrida para buscar a passageira. Do valor da corrida, 75% fica com a profissional.