- Enviar no WhatsApp
- Compartilhar no LinkedIn0
- 0Compartilhamento
A Vale abriu, nesta quinta-feira (20), um processo seletivo para a contratação de 60 novos funcionários para processo seletivo de cargos técnicos para atuar nas plantas de briquetes verdes, que devem começar a operar em 2023, em Vitória (ES).
>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<
Os contratados irão atuar na primeira fábrica de briquetes verdes do mundo, no Complexo de Tubarão. Podem se inscrever profissionais com experiência nas funções e que morem na Grande Vitória.
>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<
Ao todo, são 60 vagas abertas neste primeiro momento. Há chances para os seguintes cargos:
- Técnicos em Mecânica;
- Eletroeletrônica;
- Instrumentação;
- Controle Integrado;
- Eletricista e Instrumentista.
Para todos os cargos, a multinacional pede experiência na área. O processo seletivo foi aberto nesta quinta-feira e seguem até o dia 26 de outubro. Os selecionados devem ser admitidos no início de janeiro, quando já começarão a atuar.
Para se inscrever, basta acessar o site da Vale (clique aqui para se inscrever) e realizar o cadastro na oportunidade desejada. Após isso, o candidato deve acompanhar os andamentos do processo de contratação.
>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<
Vagas para atuar nas usinas de Pelotização
A Vale também tem cerca de 70 vagas abertas para o quadro técnico das usinas de Pelotização localizadas na Unidade Tubarão, em Vitória. São oportunidades para operação de equipamentos e instalações; solda; mecânica; eletroeletrônica; eletrotécnica; eletricista; inspeção; e engenharia de instrumentação, entre outros.
As inscrições também serão realizadas entre os dias 20 e 26 de outubro, pelo site da instituição (clique aqui para se inscrever). Podem se candidatar profissionais com experiência na respectiva área e que morem na Grande Vitória.
O que é briquete?
A Vale espera inaugurar a primeira planta de briquete em oito meses. O produto é algo totalmente diferente. Trata-se de um novo tipo de aglomerado de minério, matéria-prima para a fabricação de aço. A expectativa é que o briquete demande menos energia das siderúrgicas.
De acordo com a multinacional, as duas plantas de briquete estão sendo construídas no lugar das usinas 1 e 2 de pelotização de Tubarão, erguidas ainda nos anos 1960. Um investimento de US$ 182 milhões (R$ 940 milhões). Somadas, elas terão capacidade para produzir 6 milhões de toneladas do produto por ano. A primeira unidade será entregue em meados de 2023 e a segunda, até o final do ano que vem.
As plantas de briquetes também vão contar com cerca de 80 empregadas, que estão participando do Programa de Formação Profissional (PFP), realizado em parceria com o Senai. O programa busca ofertar qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais e técnicas, e na última edição ofertou vagas exclusivas para mulheres, em linha com a meta da empresa de dobrar a representatividade de mulheres até 2025 (de 13% para 26%). Ao todo, cerca de 180 profissionais trabalharão na operação das plantas, e as demais vagas já foram preenchidas.
Processo seletivo e benefícios
O processo seletivo da Vale possui as seguintes etapas: inscrições, avaliações de conhecimento, painel virtual de entrevistas com o RH e a gestão da Vale, avaliação psicológica, exames médicos e entrega de documentos.
Entre os benefícios, a empresa oferece assistência médica; seguro de vida; participação nos lucros e resultados; reembolso creche e pré-escola para empregadas; incentivo à atividade física (Gympass); acesso ao Apoiar – programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico; refeitório no local de atuação; vale-alimentação; transporte ao local de atuação; cesta de Natal, entre outros.