Vale abre 45 vagas para o Programa Jovem Aprendiz no ES

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022 na Vale, a partir desta quarta-feira (1º). São 45 vagas no Espírito Santo e mais de 650 em todo país, distribuídas também entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará. As inscrições podem ser feitas pelo site da Vale até o dia 20 de junho.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

O programa é uma das portas de entrada para a Vale. Ele oferece aprendizagem teórica e prática em várias áreas, contribuindo de maneira efetiva para a entrada dos jovens no mercado de trabalho.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Pessoas de 18 a 22 anos podem se candidatar ao processo seletivo. Para Pessoas com Deficiência (PCD), não há limite de idade. O Ensino Médio concluído é imprescindível. 

Os participantes devem morar na mesma região onde a vaga de trabalho escolhida está sendo ofertada. É necessário também ter disponibilidade para trabalhar em jornada de 4 a 8 horas, de acordo com o curso. 

O programa tem duração de até dois anos. Neste período, os selecionados têm acesso à formação para atuar em diversas áreas, como mecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos. 

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Por todo o processo, os jovens aprendizes serão acompanhados por profissionais capacitados e, ao final, vão receber um certificado de conclusão da formação.

A gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha, destacou que o Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade valiosa na formação de muitos jovens.

“Sabemos que a aprendizagem adquirida no primeiro emprego é um processo muito importante e queremos contribuir para o crescimento profissional destes jovens. É gratificante participar do início da jornada de tantos talentos e poder oferecer a eles um conhecimento diferenciado para que se destaquem no futuro”, afirmou.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo acontece em etapas eliminatórias, realizadas de forma on-line, como inscrições, avaliações e dinâmica de grupo. Os candidatos que continuarem na seleção ainda participam de um painel virtual com gestores, exames médicos admissionais e entrega de documentos.

No Programa Jovem Aprendiz há muitas oportunidades para pessoas com deficiência. A Vale estimula a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

BENEFÍCIOS

Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte/vale-transporte, programa de assistência ao empregado e incentivo a atividade física.

Programa Jovem Aprendiz 2022

Inscrições: até 20 de junho de 2022;
Mais de 650 vagas para os estados do ES, MG, PA e RJ;
Candidatos podem se increver em www.vale.com/jovemaprendiz.

Que bom que você chegou até aqui! O que você achou dessa publicação?
+1
5
+1
0