Vale abre mais de 900 vagas para Jovem Aprendiz. Confira como se candidatar

Programa Jovem Aprendiz Vale: Mais de 900 Oportunidades para Desenvolvimento Profissional

A Vale, uma das principais empresas do setor de mineração do Brasil, anuncia a abertura de mais de 900 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em cinco estados do país: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Essa é uma excelente oportunidade para jovens entre 18 e 21 anos, com ensino médio completo, que desejam ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência em uma empresa renomada.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Inscrições e Requisitos

As inscrições podem ser feitas diretamente no site oficial da Vale até o dia 20 de janeiro de 2024. Para participar, é necessário ter o ensino médio completo, entre 18 e 21 anos. Para pessoas com deficiência, não há limite de idade para se inscrever.

Além disso, é fundamental possuir o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 e estar com a vacina da febre amarela em dia. Os selecionados para vagas presenciais devem residir na cidade onde a oportunidade é oferecida ou em municípios próximos.

Processo Seletivo e Benefícios

O processo seletivo será online e composto por diversas etapas, incluindo prova, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, painel virtual com gestores, exames médicos admissionais e entrega de documentos.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Os jovens aprovados receberão uma bolsa-auxílio a partir de R$ 900,18, além de assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte ou vale-transporte, programa de assistência ao empregado e incentivo à atividade física. Para os contratos com fase prática na empresa, o programa oferece também vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação no local.

Como funciona nosso processo seletivo?

O Programa Jovem Aprendiz tem entre seus principais direcionamentos evitar a influência de vieses inconscientes no processo seletivo.

Temos como foco proporcionar uma avaliação baseada exclusivamente nos talentos das candidatas e candidatos. Desta forma, informações como gênero, etnia, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante o processo.

Todas as etapas são eliminatórias e online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.

Etapas do processo seletivo:

Inscrições: 08/01 a 20/01/2024
Provas de conhecimento: 08/01 a 20/01/2024
Dinâmicas com a Consultoria: A partir de Janeiro
Painel com o Gestor ou Gestora: A partir de Janeiro
Avaliação Psicológica: A partir de Fevereiro
Exames Admissionais: A partir de Fevereiro
Entrega de Documentos: A partir de Março
Admissão: A partir de Março de 2024

O que Esperar do Programa de Jovem Aprendiz?

Os participantes terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos teóricos e práticos em áreas como Mecânica, Eletromecânica, Elétrica, Eletrônica, Operador, Soldador, Segurança do Trabalho, Auxiliar de Linha de Produção, Administrativo e outros. Haverá um acompanhamento especializado com orientadores técnicos qualificados da Vale, além da emissão de certificado pela Instituição de Ensino, seguindo a legislação vigente.

Responsabilidades e Atribuições

O Programa Jovem Aprendiz VALE é realizado em parceria com instituições de ensino e/ou escolas técnicas locais, onde são desenvolvidas atividades teóricas e práticas durante a formação, com carga horária de 4h, 6h e/ou 8h.

As vagas de banco de talentos estão disponíveis em várias cidades do Espírito Santo, como Aracruz, Cariacica, Colatina, João Neiva, Linhares, Serra, Vila Velha e Vitória.

Esta é uma oportunidade imperdível para ingressar no mercado de trabalho, obter experiência profissional e desenvolver habilidades em uma empresa reconhecida internacionalmente.

Que bom que você chegou até aqui! O que você achou dessa publicação?
+1
7
+1
0