Agência do Trabalhador de Cariacica divulga 855 vagas de emprego

A Agência do Trabalhador de Cariacica abriu nesta sexta-feira (3) o maior número de vagas de emprego anunciadas nos últimos dois anos: são 855 oportunidades, sendo 157 para Pessoa com Deficiência (PcD). Há chances disponíveis para todos os níveis de escolaridade. Além disso, 250 vagas não necessitam de experiência prévia para se candidatar. 

“Este número de vagas disponibilizadas reflete o momento de transformação que o mercado está passando, com a franca recuperação da criação de postos de trabalho que foram perdidos no período mais intenso da pandemia. Oportunidades estão surgindo e a Agência do Trabalhador de Cariacica é um elo propulsor destas intermediações de mão de obra”, disse o gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), Joe Jerffson de Almeida Lima.

As vagas são para balconista de açougue, auxiliar de limpeza, auxiliar de limpeza, atendente, vendedor, ajudante de carga e descarga, conferente, motorista de caminhão, soldador de chaparia, ajudante de padeiro, operador de empilhadeira, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de câmara fria, lavadeira, camareira, desossador, auxiliar de corte, costureira retista, modelista, mosqueadeira de roupas, chapeiro, assistente comercial, assistente fiscal, armador, ajudante de padeiro, estoquista, ajudante de cozinha, caldeireiro, estágio ensino médio, operador de caixa, carga e descarga de caminhão, atendente de padaria, empregada doméstica, capoteiro, entre outras.

Para Pessoa com Deficiência (PcD), as vagas são para auxiliar de produção, operador de empilhadeira, auxiliar de expedição, assistente de operações, gari, auxiliar administrativo, embalador, operador de caixa, repositor, ajudante de cargas, conferente, auxiliar de escritório, auxiliar de obras, recepcionista, auxiliar de produção, operador de telemarketing, representante de atendimento, empacotador, ajudante de produção, ajudante, auxiliar de armazém, apontador de obras, encanador hidráulico, pedreiro, carpinteiro, armador, entre outras.

WhatsApp

A  Agência do Trabalhador de Cariacica lançou um novo canal de atendimento para a população. Por meio do WhatsApp, os candidatos poderão ter acesso às listas das vagas de emprego, acompanhar processo seletivo e tirar dúvidas sobre agendamento e como se candidatar às vagas oferecidas semanalmente. Os munícipes podem enviar mensagens para o número 98831-6008, de segunda a sexta, das 8h às16h.

Atendimento presencial

A  Agência do Trabalhador de Cariacica está funcionando com atendimento presencial, por meio de agendamento. O objetivo da mudança é facilitar o processo para o candidato, alcançar mais pessoas e preencher mais vagas. Por conta do feriado, o atendimento será retomado na próxima quarta-feira (8). 

Como agendar

  • O candidato deverá ligar com um dia de antecedência para realizar o agendamento. Os telefones são 3354-5510 ou 3354-5507.
  • O candidato deverá escolher a vaga via matéria publicada às sextas-feiras no site da Prefeitura de Cariacica, antes de fazer o agendamento por telefone.
  • O candidato obrigatoriamente deverá levar a carteira de trabalho no dia do atendimento. Sem o documento, não é possível fazer o devido encaminhamento à vaga de emprego.
  • Serão atendidas 90 pessoas por dia.
  • Não será atendido o candidato que não realizar agendamento prévio.
  • O candidato deverá usar máscara para ter acesso ao atendimento.
  • Não é necessário chegar antes do horário agendado para evitar filas de espera ou aglomeração, pois a agência terá o controle total do atendimento. 

Formulário on-line

Além do atendimento presencial, os candidatos interessados nas vagas ofertadas também podem preencher o formulário abaixo e encaminhá-lo para o e-mail [email protected], colocando no campo assunto o código da vaga e a função.

A agência solicita que o candidato não envie mais de um e-mail em um intervalo de sete dias, pois isso travará o cadastro. Outra orientação é não enviar o e-mail sem o código da vaga e a função no campo assunto.

Após este procedimento, a Gerência de Capacitação Profissional, Emprego e Renda (Gecaper) fará contato com o candidato para coletar informações complementares e, posteriormente, o cadastro será encaminhado para a empresa, que se encarregará de marcar a entrevista com o candidato. É imprescindível que todas as informações sobre experiência profissional contidas no currículo constem na Carteira de Trabalho.