Estado abre inscrições para 800 vagas para cursos gratuitos do Pronatec na modalidade On-line

Estão abertas as inscrições para 800 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD). O programa é gerenciado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

São 11 opções de cursos com carga horária que varia entre 160 e 240 horas. Todos os cursos são on-line. A inscrição pode ser feita no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, no item “Educação Profissional > Pronatec”. O prazo de inscrição termina no próximo dia 24 de março de 2022. As oportunidades integram a 6ª oferta do Pronatec Jovem FIC On-line e constam no Edital Pronatec Nº 001/2022.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Os cursos são de Agente de Microcrédito, Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Despachante Aduaneiro, Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Secretaria Escolar, Balconista de Farmácia, Higienista de Serviços de Saúde, Operador de Supermercados e Promotor de Vendas.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve acessar o site, seguir as orientações contidas no Edital, preencher o formulário de cadastro no endereço eletrônico e, em seguida, realizar a inscrição on-line.

Os interessados devem estar atentos aos requisitos de escolaridade e idade mínima, pois variam de acordo com o curso escolhido. As informações constam no Edital Pronatec Nº 001/2022, no Anexo I. No ato da inscrição, o candidato poderá realizar uma inscrição por CPF e e-mail em um único curso.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

A classificação será realizada de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições do Edital. A lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 07 de abril de 2022. Já a lista de suplentes e desclassificados no dia 25 de abril de 2022.

Confira a íntegra do edital AQUI

Inscreva-se AQUI

Via: SECTIDES

Que bom que você chegou até aqui! O que você achou dessa publicação?
+1
3
+1
0