Senai ES oferece mais de 900 vagas em cursos de capacitação gratuitos

Se você está em busca de oportunidades para se qualificar e aumentar suas chances de ingressar no mercado de trabalho, temos uma excelente notícia! A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em parceria com o Senai ES, está oferecendo 918 vagas gratuitas em cursos de iniciação e qualificação profissional através do programa Qualis Serra.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

O Qualis Serra é um programa voltado prioritariamente para moradores da cidade da Serra, e tem como objetivo promover a capacitação de jovens e adultos, especialmente aqueles em situação de desemprego ou vulnerabilidade social. Além disso, o programa busca atender pessoas inscritas no Cadastro Único, no Sine da Serra e Pessoas com Deficiência (PCD).

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Cursos Oferecidos e Cronograma

O programa será dividido em quatro etapas, sendo duas delas realizadas ainda este ano, nos meses de julho e setembro. As demais etapas estão previstas para janeiro e março de 2024. O primeiro edital já foi publicado, oferecendo 178 vagas para os cursos de Caldeireiro, Eletricista Básico, Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, Mecânico de Refrigeração e Climatização Industrial, Operador de Empilhadeira e Soldador MAG.

As inscrições para esta primeira etapa poderão ser feitas entre os dias 2 e 7 de agosto. As aulas estão previstas para iniciar no dia 25 de setembro e serão realizadas no Senai Civit, no turno noturno.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Requisitos e Inscrições

Para se inscrever nos cursos do programa Qualis Serra, é necessário ser morador da Serra e ter no mínimo 16 anos de idade. O processo seletivo dará prioridade para pessoas desempregadas e em vulnerabilidade social, além de atender os inscritos no Cadastro Único e Sine da Serra. Pessoas com deficiência também são bem-vindas a participar das oportunidades de qualificação profissional.

Para participar do Processo Seletivo, os interessados devem acessar o site https://beneficios.serra.es.gov.br/, ler atentamente as orientações contidas no Edital disponível em www.serra.es.gov.br/pagina/editais-qualis-serra-2023 e preencher corretamente o formulário de inscrição on-line.

Etapas do Processo Seletivo

Confira o cronograma do Processo Seletivo:

  • Publicação do edital: 01/08/2023
  • Período de inscrição: 02/08/2023 a 07/08/2023
  • Resultado parcial: 09/08/2023
  • Análise documental: 10/08/2023 a 13/08/2023
  • Resultado final: 14/08/2023
  • Matrícula: 28/08/2023 a 05/09/2023
  • Início das aulas: 25/09/2023

Não perca essa oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho e construir uma carreira de sucesso. Aproveite as vagas gratuitas oferecidas pelo Senai ES em parceria com o programa Qualis Serra. Esteja preparado para ingressar no mercado de trabalho com mais conhecimento e destaque entre os profissionais. Invista em seu futuro e conquiste novas oportunidades de emprego!

Lembre-se de mencionar que você ficou sabendo desta iniciativa através do Mais Vagas ES, pois isso demonstra seu interesse em estar sempre atualizado sobre as melhores oportunidades de emprego na região. Boa sorte em sua jornada de qualificação e crescimento profissional!

Que bom que você chegou até aqui! O que você achou dessa publicação?
+1
4
+1
0