Vale abre seleção com 1000 vagas para o Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz inclui também oportunidades para pessoas com deficiência e, para eles, não existe limite de idade. A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

A Vale abre, de 17 a 31 de maio, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2021. Serão 98 vagas no Espírito Santo e cerca de 1.000 vagas em todo país. Também há oportunidades para os estados de Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. O programa é uma das principais portas de entrada para a Vale e tem o objetivo de ampliar as possibilidades de crescimento profissional e inserção qualificada de jovens no mercado de trabalho.

Os jovens aprendizes têm possibilidade de efetivação depois do programa, que tem duração de dois anos. Durante o período de aprendizagem, os selecionados serão capacitados de forma teórica e prática para atuar nas áreas de eletromecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos.

O programa tem duração de até dois anos, período em que os selecionados terão acesso à conteúdos teóricos e práticos de capacitação para atuar nas áreas de eletromecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos. Ao longo do processo, os jovens contam com acompanhamento junto aos orientadores técnicos da Vale, ao final, recebem um certificado de conclusão do programa.

Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas de 18 a 22 anos que tenham concluído o Ensino Médio. Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para trabalhar pelo período de 6h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.

A seleção será dividida em seis etapas, todas eliminatórias. As fases incluem inscrições e avaliações, dinâmica de grupo, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

Seleção
O processo seletivo será online e dividido em seis etapas, todas eliminatórias: inscrição, avaliação, dinâmica de grupo, painel com gestores, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. A seleção será “às cegas”. Ou seja, dados como gênero, etnia, idade, faculdade, estado civil e deficiências são omitidas.

O Programa Jovem Aprendiz inclui também oportunidades para pessoas com deficiência e, para eles, não existe limite de idade. A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.