CNH Social: 2,5 mil vagas para tirar habilitação de graça no ES. Confira como se inscrever

Estão abertas as inscrições para a terceira fase do programa CNH Social 2021. Desta vez, serão oferecidas 2.500 vagas para pessoas de baixa renda conquistarem uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma gratuita. 

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira (26) e as inscrições podem ser feitas até o dia 04 de novembro, às 23h59, exclusivamente no site www.detran.es.gov.br

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Para se inscrever no CNH Social, é necessário que o interessado esteja registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com os dados atualizados nos últimos 24 meses até o dia 10 de setembro de 2021. 

Além disso, é obrigatório ter mais de 18 anos completos no momento da inscrição, residir no Espírito Santo, ter renda familiar de até dois salários mínimos e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH. Serão reservadas 5% das inscrições para as pessoas com deficiência.

Como se inscrever no programa CNH Social?

O interessado deverá acessar o site www.detran.es.gov.br, na aba ‘CNH Social’, à esquerda, e inserir as informações pessoais solicitadas. Todos os dados informados devem conferir precisamente com as informações constantes no CadÚnico.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

O candidato deverá selecionar a categoria desejada, entre as seguintes opções: Primeira Habilitação categoria A (moto) ou Primeira Habilitação B (carro) para quem quer tirar sua primeira carteira de motorista. 

Quem já tem carteira de motorista poderá selecionar Adição de categoria A (moto), Adição de Categoria B (carro), Mudança para Categoria D (ex.: van e ônibus) ou Mudança de Categoria E (ex.: caminhão e carreta).

Vale destacar que, após realizada a inscrição, não é possível modificar a categoria escolhida.

Resultado do programa CNH Social

O resultado da 3º fase será divulgado no dia 11 de novembro, às 12h, no site do Detran|ES. Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula on-line e obedecer aos prazos de abertura e conclusão das etapas do processo de Habilitação.

Haverá ainda uma chamada única de suplentes, que será divulgada no dia 02 de dezembro, às 12h, no site do Detran|ES, com o objetivo de preencher as vagas remanescentes após desclassificação dos candidatos que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de Habilitação, contemplando mais candidatos.

Que bom que você chegou até aqui! O que você achou dessa publicação?
+1
1
+1
0