Serra abre vagas para curso de eletricista exclusivo para mulheres. Veja como se inscrever

Curso Gratuito de Eletricista Predial de Baixa Tensão para Mulheres na Serra: Inscrições Abertas!

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), está oferecendo 30 vagas para um curso gratuito de Eletricista Predial de Baixa Tensão.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Esta é uma oportunidade exclusiva para mulheres residentes na Serra, com idade mínima de 16 anos e cadastradas no Cadastro Único (Cadúnico).

Inscrições e Detalhes do Curso

As inscrições estarão abertas a partir de quinta-feira (15) até o dia 23, e podem ser realizadas pessoalmente na Seppom, localizada na Praça Doutor Pedro Feu Rosa, nº 01, em Serra Sede.

>CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE<

Para eventuais dúvidas, as interessadas podem entrar em contato com o Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres através do Whatsapp (27) 98182-1023.

Início das Aulas e Local

O curso terá início no dia 6 de março e se estenderá até dezembro, com aulas programadas para ocorrerem uma vez por semana no Ifes Serra.

Contribuindo para a Quebra de Estereótipos

Lembrando a importância do curso, a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, ressalta que esta iniciativa não apenas oferece qualificação profissional, mas também contribui para desafiar estereótipos de gênero.

“Ainda em 2024, persistem ideias preconceituosas de que certas profissões, como a de eletricista, não são adequadas para mulheres. A melhor maneira de combater esse preconceito é capacitando 30 mulheres para se tornarem eletricistas e ingressarem no mercado de trabalho”, destaca Lilian Mota.

Não perca esta oportunidade de adquirir novas habilidades e desbravar novos horizontes profissionais! Inscreva-se agora e faça parte deste projeto de empoderamento feminino na Serra.

Que bom que você chegou até aqui! O que você achou dessa publicação?
+1
12
+1
0